Última atualização: 12 de dezembro de 2024
O Grupo Marriott valoriza você como hóspede e reconhece que a sua privacidade é importante. Queremos que conheça a forma como coletamos, usamos e divulgamos seus Dados Pessoais e Outros Dados (coletivamente, “Dados”).
Leia a Declaração de Privacidade do Consumidor dos EUA do Marriott Group (em inglês).
Leia a Declaração de Privacidade de Dados de Saúde do Consumidor do Marriott Group Washington e Nevada (em inglês).
Na Marriott, nós respeitamos sua privacidade e queremos oferecer as opções, informações e escolhas abaixo para expressar suas preferências: o que e quanto você compartilha conosco e quando e como você recebe comunicados de nós.
Queremos saber o que é relevante para você e oferecer uma experiência personalizada. Como indicamos em mais detalhes em nossa Declaração de Privacidade Global, nós usamos ferramentas digitais como cookies e tags em nossas páginas da Internet. Os cookies nos ajudam a fornecer, proteger e melhorar nossos serviços. Para ajustar suas preferências, visite nossa página de Preferências de rastreamento.
Queremos interagir com você de forma relevante, incluindo a frequência com que você deseja receber nosso contato. Para definir suas preferências, acesse o perfil de sua conta de fidelidade e selecione a opção Preferências de comunicação. Para cancelar a inscrição de recebimento de e-mails de marketing, você pode usar o link na parte inferior dessas comunicações. OBSERVAÇÃO: mesmo que opte por não receber comunicações de marketing, continuaremos enviando mensagens referentes a transações, tais como informações sobre suas reservas ou estadias, incluindo e-mails de confirmação e pré-chegada, e atualizações de segurança da conta.
⦁ Direitos individuais
Caso tenha Direitos Individuais de acordo com a legislação aplicável, poderá exercê-los preenchendo o formulário necessário em nosso Portal de Direitos Individuais aqui↗ (em inglês) ou entrando em contato com nosso DPO pelo e-mail MarriottDPO@marriott.com.
Esses direitos permitirão que você ou seu agente autorizado solicite acesso, correção, exclusão, restrição, portabilidade ou objeção ao processamento de seus Dados Pessoais. Você também pode recorrer da nossa decisão em relação à sua solicitação de Direitos Individuais (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei).
⦁ Não vender, não compartilhar e/ou recusar o recebimento de publicidade direcionada
Se esses direitos estiverem disponíveis para você de acordo com a legislação estadual aplicável dos EUA, você poderá exercer seus direitos de recusar a venda e/ou o compartilhamento de seus Dados Pessoais, ou recusar o uso de seus Dados Pessoais para publicidade direcionada, visitando a página da Marriott “Suas opções de privacidade” (em inglês).
⦁ Informações adicionais
Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.
Atenderemos à sua solicitação assim que seja razoavelmente possível e de acordo com a lei aplicável. Observe que nem todos os Direitos Individuais podem estar disponíveis na lei aplicável a todos os nossos hóspedes ou outros usuários de nossos Serviços.
⦁ Entre em contato
Em caso de dúvidas sobre suas opções de privacidade ou direitos individuais, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.comou pelo correio no endereço:
Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América
Se você mora na União Europeia ou no Espaço Econômico Europeu, o controlador de dados é a Luxury Reservations Limited, com endereço em:
Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Ireland
Se você mora no Reino Unido, o controlador de dados é:
Marriott Hotels Limited
3 More London Riverside, 4th Floor
London SE1 2AQ
England
Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação aos dados que coletamos:
Coletivamente, referimo-nos aos nossos Sites, Aplicativos e Páginas de redes sociais como os “Serviços On-line” e, juntamente com as Visitas a hotéis e interações off-line, como os “Serviços”.
Nos pontos de contato ao longo da jornada do hóspede, coletamos Dados pessoais de acordo com a lei e para fornecer a você serviços exemplares. Dados Pessoais são informações que podem identificar você de modo individualizado ou relacionar-se com você como uma pessoa identificável. Coletamos e processamos os seguintes tipos de Dados Pessoais sobre você:
Informações gerais de identificação
Incluindo nome completo, endereço postal, endereço de e-mail, número de telefone, ID da conta de rede social, foto de perfil e outros dados disponibilizados publicamente, ou dados disponibilizados ao vincular suas contas de rede social e fidelidade, ou outros identificadores semelhantes.
Informações demográficas e datas importantes
Incluindo gênero, preferências de idioma, nacionalidade, aniversários, datas comemorativas ou ocasiões especiais.
Identificação emitida pelo governo
Incluindo passaporte, visto ou outra identificação emitida pelo governo (e os Dados Pessoais contidos neles).
Informações financeiras
Incluindo dados de cartões de crédito, débito ou outros dados de pagamento.
Informações sobre programas de fidelidade
Incluindo dados de programas de associação ou fidelidade, informações sobre cartões de pagamento de marca compartilhada e afiliações a programas de parceiros de viagem.
Informações de viagem
Incluindo estadias ou interações anteriores de hóspedes (incluindo interações por meio de nossas funcionalidades de chat), bens e serviços adquiridos, solicitações de serviços e comodidades especiais, itinerário de viagem, informações de grupos de turismo, dados de atividades ou dados do empregador (para reservas relacionadas a negócios).
Informações sobre reivindicações
Incluindo informações de seguro, contatos de emergência, reclamações ou informações de emprego (para reivindicações de compensação do trabalhador).
Em circunstâncias mais limitadas, também podemos coletar:
Também podemos coletar informações sobre suas “Preferências” que você nos fornece ou que aprendemos sobre você durante sua estadia, a fim de tornar suas estadias e experiências atuais e futuras conosco mais agradáveis. Isso inclui seus “interesses e paixões”, como se você é um entusiasta de golfe ou spa e de que tipo de outras atividades prefere participar ao se hospedar conosco; suas preferências de “comida e bebida”, que podem incluir suas restrições de saúde ou necessidades pessoais para que possamos garantir seu bem-estar; e suas preferências de “quarto e estadia”, que incluem opções de quarto, comodidades e quaisquer gostos e desgostos para que possamos melhorar os Serviços. Outras preferências também podem incluir detalhes sobre com quem você costuma viajar, a relação deles com você, datas especiais, como aniversários e aniversários, e seu estado civil.
Se você enviar quaisquer Dados Pessoais sobre outras pessoas para nós (por exemplo, se fizer uma reserva para outra pessoa), você declara que tem autoridade para fazê-lo e nos permite usar os dados de acordo com esta Declaração de Privacidade.
Também poderemos coletar “Outros Dados” que não identifiquem você diretamente. Quando Outros Dados revelarem sua identidade especificamente ou se relacionarem com uma pessoa, nós trataremos Outros Dados como Dados Pessoais.
Outros Dados incluem:
Dados do sistema: quando você usa computadores e dispositivos móveis para acessar os Serviços On-line, coletamos determinados dados por meio de seu navegador ou automaticamente por meio de seu dispositivo, como tipo de computador, resolução de tela, nome e versão do sistema operacional, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador da Internet e nome e versão dos Serviços On-line que você está usando.
Endereço IP: Também coletamos seu endereço de IP, um número que é atribuído automaticamente ao dispositivo que usa pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP). Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente nos arquivos de log dos nossos servidores sempre que um usuário acessa os Serviços On-line, juntamente com a data e a hora da visita e a(s) páginas(s) visitada(s). Nós usamos endereços IP para calcular os níveis de uso, diagnosticar problemas de servidor e administrar os Serviços On-line. Também podemos obter a sua localização aproximada através do seu endereço IP.
Serviços baseados em localização precisa: com o seu consentimento, podemos coletar a geolocalização precisa do seu dispositivo usando satélites, torres de telefonia celular, sinais de Wi-Fi ou outras tecnologias. Coletaremos esses dados se você optar por usar o aplicativo ou outro programa (durante seu login inicial ou posteriormente) para melhorar as ofertas especiais e ativar recursos baseados na localização em seu dispositivo, como encontrar hotéis próximos, localizar ônibus para o aeroporto, mostrar mapas e fornecer direções. Caso opte por compartilhar sua localização, o aplicativo ou outro programa continuará coletando dados de localização com base em como optou por compartilhar os dados.
Cookies e tecnologias semelhantes em nosso site:
Quando você visita nossos Sites por um computador ou dispositivo móvel, podemos coletar e usar cookies ou outros identificadores para apresentar anúncios pessoais da Marriott e de produtos de terceiros, por e-mail, em nossos Sites ou em outros sites na Internet; medir como você interage com nossos Sites; e para manter suas preferências. Fazemos isso principalmente por meio de cookies, que são dados armazenados diretamente no computador ou dispositivo móvel que você está usando. No momento, não respondemos aos sinais de não rastrear do navegador. A Marriott reconhece o Controle Global de Privacidade.
Saiba mais sobre cookies em: http://www.allaboutcookies.org/manage-cookies/index.html↗ (em inglês).
Em geral, usamos quatro tipos diferentes de cookies:
Opções de cookies
Há várias maneiras de desativar os cookies. No entanto, se você não aceitar nenhum cookie, poderá ter alguns inconvenientes no uso dos Serviços On-line. Por exemplo, não seremos capazes de reconhecer seu computador e você terá que fazer login toda vez que visitar. Você não receberá anúncios ou outras de nossas ofertas relevantes aos seus interesses. A Marriott reconhece o Controle Global de Privacidade.
Existem várias maneiras de gerenciar cookies:
Opções de publicidade
Podemos usar Parceiros de Publicidade e outras empresas de publicidade terceirizadas para veicular anúncios em nossos sites, aplicativos e outros sites relacionados a produtos e serviços da Marriott e de terceiros que possam lhe interessar quando você acessar e usar os Serviços on-line ou outros sites ou serviços on-line. Você poderá receber anúncios com base em informações relacionadas ao seu acesso e uso dos Serviços On-line e de outros sites ou serviços on-line em qualquer um de seus dispositivos, bem como em informações recebidas de terceiros.
Para veicular tais anúncios, essas empresas inserem ou identificam um cookie exclusivo no seu navegador (inclusive através do uso de etiquetas de pixel). Elas também usam essas tecnologias, juntamente com as informações que coletam sobre seu uso on-line, para reconhecer você nos dispositivos utilizados, como um telefone celular e um laptop. Se você desejar mais informações sobre essa prática e saber mais sobre suas escolhas em conexão com elas, visite http://www.networkadvertising.org/managing/opt_out.asp↗(em inglês) e http://www.aboutads.info/↗ (em inglês), http://www.youronlinechoices.eu↗ (em inglês) ou https://business.safety.google/privacy/↗ (em inglês).
Você pode recusar o recebimento de qualquer publicidade exibida em nossos aplicativos por meio do aplicativo AppChoices, disponível para download em https://youradchoices.com/appchoices↗ (em inglês).
Para os anúncios que você vê nos Serviços On-line da Marriott, também é possível cancelar o recebimento das seguintes maneiras:
Para residentes de determinados estados dos EUA com leis de privacidade, como Califórnia e Colorado, consulte nossa Declaração de Privacidade do Consumidor dos EUA (en inglês) para saber mais sobre como vendemos e compartilhamos dados pessoais e outros dados para fins de publicidade comportamental em contextos cruzados. Você pode exercer seus direitos de publicidade direcionada visitando a página da Marriott “Suas opções de privacidade” (em inglês).
Aplicativos e dispositivos móveis
Quando você baixa e/ou usa um aplicativo, nós coletamos certos dados, como os dados de uso do aplicativo, a data e o horário em que o aplicativo no seu dispositivo acessa os nossos servidores, além dos dados e arquivos que foram baixados para o aplicativo com base no ID do seu dispositivo. Usamos esses dados para garantir que os Serviços On-line funcionem adequadamente.
Nossos aplicativos também podem conter kits de desenvolvimento de software (SDKs) de terceiros que podem coletar e transmitir dados para habilitar vários recursos no aplicativo.
Com o seu consentimento, se exigido pelo sistema operacional e/ou pela lei aplicável, também podemos coletar identificadores de publicidade em dispositivos móveis para aprimorar e personalizar sua experiência e fornecer produtos, conteúdo ou anúncios relevantes para mostrar a você em nossos Sites, Aplicativos ou por meio de publicidade externa.
Se você usar nossas funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias de chat baseadas em IA, coletaremos os Dados Pessoais que você enviar para fornecer, melhorar ou desenvolver a funcionalidade de chat, para que possamos responder melhor às suas interações futuras e as de outros clientes. Se optar por usar nossas funcionalidades de chat automatizado, você entende que a Marriott e nossos prestadores de serviços terceirizados usarão as informações do chat para fins de qualidade e treinamento.
⦁ Recursos adicionais dos aplicativos. Nossos Aplicativos podem conter recursos opcionais disponibilizados aos desenvolvedores pelo sistema operacional do dispositivo. Para melhorar sua experiência, podemos solicitar sua permissão para usar a localização, a câmera ou outras funções de seu dispositivo (como usar a câmera para capturar as informações do seu cartão de crédito). Você pode optar por não permitir o uso de tais funções. Nesse caso, os recursos do Aplicativo que necessitam dessas funções podem não ficar disponíveis para você. Acesse as configurações de seu dispositivo para gerenciar tais permissões.
Dados agregados e segmentados
É possível que agreguemos os dados que coletamos. No entanto, esses dados agregados não identificarão você ou qualquer outro usuário. Também podemos usar Dados Pessoais e Outros Dados para dividir os clientes em segmentos, ou grupos, para fornecer anúncios mais relevantes, incluindo publicidade de terceiros.
Esta Declaração de Privacidade descreve as práticas de privacidade do Grupo Marriott em relação a Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos por através de:
Observe que, em algumas jurisdições, você deve concordar com a coleta de seus Dados Pessoais para que a Marriott forneça seus Serviços.
FINALIDADE | DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES ASSOCIADAS COM A FINALIDADE | BASES JURÍDICAS (QUANDO APLICÁVEL) |
Reservas e registro de convidados | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de reservas de acomodações em hotéis e serviços relacionados; comunicação antes da chegada (logística, alterações, preferências, etc.); processamento de pagamentos e depósitos caução. | Execução do contrato com o indivíduo que reserva o quarto Interesses legítimos para o indivíduo que está reservando o quarto, por exemplo, honrando suas preferências, bem como a dos indivíduos que acompanham o hóspede principal (por exemplo, cônjuge, filhos, amigos) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros |
Serviços de recepção e estadia | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar o check-in e check-out; processar pagamentos; prestar serviços consistentes e personalizados e orientar sobre os serviços no local (com base no uso ou nas preferências expressas anteriormente); prestar serviços de concierge, armazenamento de bagagem e serviços de estacionamento; fazer acordos com fornecedores terceirizados em nome dos hóspedes (como coordenar passeios e demais excursões; providenciar serviços de táxi, serviço de transporte e motorista; e facilitar reservas em restaurantes e eventos); administrar e facilitar o acesso ao Wi-Fi, à TV e a outros serviços de conectividade (incluindo acesso às comodidades do business center, como serviços de fax e fotocópia) e sistemas de entretenimento (como PlayStations e tocadores de música); facilitar o fornecimento de refeições no quarto (incluindo levar em conta restrições alimentares, restrições de saúde ou outras necessidades especiais expressas pelo hóspede); fornecer serviços de limpeza (incluindo preferências de frequência de limpeza, travesseiros especiais, edredons e outras comodidades informadas pelo hóspede) e serviços de lavagem a seco; gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de clientes (incluindo fornecer nossas funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias baseadas em IA para que os clientes façam solicitações ou tirem dúvidas); e determinar a elegibilidade para bens e serviços com restrição de idade (como bebidas alcoólicas ou entretenimento adulto no quarto). | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Interesses legítimos, como respeitar as preferências do hóspede (por exemplo, quarto próximo ao elevador ou no andar superior) Consentimento, como coletar informações sobre preferências alimentares que o hóspede escolher fornecer Obrigações legais, como coletar o número do documento de identificação nacional onde seja legalmente requisitado |
Reuniões e eventos | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: comunicar-se com planejadores e participantes sobre reuniões ou eventos (“Eventos”); facilitar a reserva de Eventos e reservas de participantes associados por meio de todos os canais de reserva; participar de comunicações pré e pós-Evento (logística, acomodações, alterações, pagamentos etc.); preparar e coordenar Eventos de acordo com as instruções, expectativas e preferências do grupo, planejador ou participante; atribuir quartos; facilitar o serviço de buffet; facilitar o uso de fornecedores terceirizados (incluindo fornecedores audiovisuais e de transporte); receber e enviar materiais e equipamentos relacionados ao Evento; comunicar sobre cobrança e recuperação de valores devidos; coletar ou processar pagamentos, depósitos de segurança e comissões; realizar verificações de crédito; gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de grupos, planejadores ou participantes; e comunicar-se com os participantes antes, durante e depois dos Eventos. | Execução do contrato em relação à coleta de informações sobre um Evento Interesses legítimos, como responder a reclamações ou preocupações de clientes relacionadas a um evento Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros |
Operações da Marriott e negócios em geral | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: administrar serviços de atendimento ao cliente para facilitar e solucionar dúvidas, comentários e reclamações sobre qualquer um de nossos serviços (como pessoalmente, por meio de linhas telefônicas, e-mail ou redes sociais); gerenciar a segurança e prevenção de fraudes; administrar serviços on-line (incluindo resolução de problemas, análise de dados, testes, manutenção de sistema, suporte, relatórios e hospedagem de dados); monitorar e analisar o uso de serviços e de análise de dados ou IA para a melhoria de serviços, marketing, programas, experiência geral do cliente, obter feedback, executar programas piloto para novos serviços em potencial e desenvolver novos serviços e melhorar os serviços existentes (incluindo analisar informações fornecidas pelo usuário por meio das funcionalidades de chat automatizado ou tecnologias baseadas em IA); e facilitar fusões, aquisições e outras reorganizações e reestruturações de nossos negócios (incluindo transações em potencial). | Execução do contrato, como verificar se os Serviços On-line estão funcionando para que os indivíduos possam fazer reservas ou gerenciar contas de fidelidade Interesses legítimos, como responder a reclamações e preocupações de clientes que podem incluir, quando a lei aplicável permitir, gravar chamadas de atendimento ao cliente Consentimento, como para programas de marketing Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros |
Resposta a incidentes e emergências | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: garantir a segurança dos serviços no local; responder, gerenciar e documentar acidentes, emergências médicas e outras emergências no local (incluindo a facilitação de serviços médicos internos); monitorar ativamente hotéis para garantir a prevenção, a resolução e a documentação adequada de incidentes (incluindo circuito fechado de TV e câmeras corporais); solicitar assistência de serviços de emergência e enviar notificações e alertas em caso de incidentes ou emergências (como via SMS, e-mail, chamada, avisos em dispositivos audiovisuais etc.). | Execução do contrato em relação à segurança dos hóspedes e dos funcionários por meio de interações com o pessoal de segurança do local Interesses legítimos, como monitorar hotéis por meio de circuito fechado de TV e câmeras corporais para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários Obrigações legais, como documentar acidentes no local Interesses vitais de indivíduos, como contatar serviços médicos ou de emergência para hóspedes que adoeceram |
Conformidade e Jurídico | Existem várias atividades associadas a esta finalidade, como: cumprimento das leis aplicáveis; cumprimento de processos legais; resposta a solicitações de autoridades públicas e governamentais; atendimento dos requisitos de segurança nacional ou de cumprimento da lei; imposição de nossos termos e condições; proteção de nossas operações; proteção de direitos, privacidade, segurança ou propriedades do Grupo Marriott, de hóspedes, visitantes e outros indivíduos e busca por recursos legais disponíveis e limitação dos danos que a Marriott possa sofrer. | Obrigações legais, como cumprimento dos processos legais Interesses legítimos, como impor termos e condições para proteção de marcas comerciais Interesses vitais dos indivíduos, como contatar serviços de emergências caso aconteçam distúrbios e incidentes envolvendo hóspedes |
Serviços de spa e beleza | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitação de reservas; determinação da elegibilidade para serviços; garantia de auxílio adequado em casos de deficiência ou outras restrições relacionadas à saúde e fornecimento de atividades, serviços e tratamentos adequados e seguros; prestação de serviço consistente e personalizado com base em experiências e preferências anteriores informadas pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de profissionais solicitados para tratamentos e serviços específicos e gerenciamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Consentimento, como coleta de informações sobre problemas nas costas ao prestar serviços de massagem Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer um tratamento específico com base em atividades anteriores) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando uma pessoa adoece ao receber um tratamento) |
Serviços de fitness e recreação | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; determinar a elegibilidade para serviços; honrar restrições e fornecer atividades e serviços adequados e seguros; fornecer serviço consistente e personalizado com base no uso anterior e nas preferências expressas pelo indivíduo; processar pagamentos; e gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Consentimento, como coletar informações sobre lesões anteriores durante uma avaliação de condicionamento físico Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, apresentar ofertas de fitness/recreação e/ou oportunidades com base em atividades anteriores) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao usar o equipamento de fitness) |
Serviços de associação a campos de golfe e resorts | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas de tee-time e outras reservas de eventos para sócios do resort; fornecer serviço consistente e personalizado com base no uso anterior e nas preferências expressas pelo indivíduo; processar pagamentos; e gerenciar solicitações, dúvidas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Consentimento, como coletar informações sobre preferências e membros da família ao iniciar uma associação ao resort Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer oportunidades de associação a resorts com base em atividades anteriores) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros Interesses vitais do indivíduo (por exemplo, quando um indivíduo adoece ao frequentar o resort) |
Serviços de alimentos e bebidas | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar reservas; honrar preferências alimentares; oferecer serviço consistente e personalizado com base no uso e preferências anteriores, expressos pelo indivíduo; processamento de pagamentos; organização de reservas; lidar com solicitações, consultas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao processamento de pagamentos Consentimento, como coletar informações sobre restrições alimentares ou outras restrições ou necessidades pessoais de um hóspede ao fazer um pedido de comida Interesses legítimos, como fornecer serviços personalizados (por exemplo, oferecer vinho tinto a um hóspede com base em solicitações anteriores) Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros Interesses vitais dos indivíduos (por exemplo, quando um indivíduo fica doente num dos restaurantes) |
Serviços relacionados a crianças (para pais e responsáveis legais) | Existem diversas atividades associadas a esta finalidade, como: facilitar o fornecimento de serviços de babá no hotel, clube infantil e serviços de programas juniores de golfe; facilitar reservas; preparar e coordenar acomodações e serviços de hotel de acordo com as preferências, instruções e expectativas dos hóspedes; processar serviços de pagamento e cobrança; fornecer serviços de refeições para crianças (por exemplo, menus especiais para crianças ou descontos especiais no café da manhã para crianças menores de uma determinada idade). | Execução do contrato, como a permanência de uma criança de determinada idade no quarto dos pais, resultando em custos extras ou descontos Consentimento dos pais ou do responsável legal, como, por exemplo, acomodar as necessidades das crianças de acordo com as instruções dos pais Interesses legítimos, como fornecer um berço ou roupões infantis e outras comodidades para as crianças Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixa e registros Interesses vitais dos indivíduos, como quando uma criança adoece durante a permanência no clube infantil |
Programas de fidelidade, contas e gerenciamento de relacionamento | Há uma série de atividades associadas a essa finalidade, tais como: registrar usuários em programas de fidelidade e outros programas de contas de clientes e programas de cartões de pagamento; determinar a elegibilidade para vários programas e serviços relacionados; administrar programas de fidelidade; fornecer ofertas e serviços consistentes e personalizados com base no uso anterior e nas preferências expressas ou exibidas pelos associados; garantir o acesso aos sites e aplicativos da Marriott; processar pagamentos; notificar os associados sobre alterações nos programas, termos e condições; e lidar com solicitações, consultas e reclamações dos associados. | Execução do contrato em relação à avaliação de pontos e distribuição de benefícios Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS) Interesses legítimos, como gerenciar as escolhas dos sócios em relação a como esperam ganhar, acompanhar e usar seus pontos. Obrigações legais relacionadas a transações financeiras, como a obrigação de manter caixas e registros |
Marketing, publicidade, promoções, concursos e produtos de terceiros | Há uma série de atividades associadas a essa finalidade, tais como: comunicação sobre produtos e serviços que podem ser de interesse dos hóspedes; fornecimento de anúncios personalizados de produtos e serviços nos sites e aplicativos da Marriott e em sites de terceiros; facilitação da participação em sorteios, concursos e outras promoções (como concursos de melhores fotos de férias nas mídias sociais); análise de dados para obter insights e criar segmentos de marketing de clientes; e tratamento de solicitações, consultas e reclamações de clientes. | Execução do contrato em relação ao cumprimento de obrigações associadas a um concurso Consentimento, como respeitar as preferências de comunicação (por exemplo, e-mail, SMS) Interesses legítimos, como oferecer anúncios de produtos e serviços similares Obrigações legais, como lidar com informações consistentes com regras relacionadas a concursos |
Nosso objetivo é atendê-lo melhor e atender às suas expectativas e ao nível preferido de hospitalidade em cada etapa de sua viagem, além de enviar publicidade e marketing personalizados. Veja abaixo para saber mais sobre os Dados Pessoais que coletamos sobre suas Preferências e como os usamos.
PREFERÊNCIAS | FINALIDADE | BASES JURÍDICAS (QUANDO APLICÁVEL) |
Datas comemorativas anuais | Queremos ajudar você a comemorar qualquer ocasião especial quando se hospedar conosco, como aniversários ou bodas. Por exemplo, podemos registrar essas datas e isso nos permitirá presentear você em um aniversário ou em uma data especial. | Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você. Consentimento |
Interesses e paixões | Queremos fornecer a você serviços que melhorem sua experiência com a Marriott. Para fazer isso, podemos manter suas preferências sobre os tipos de atividades das quais você gosta de participar (como viagens à praia, exercícios físicos, detalhes de viagens e transporte, clubes infantis e serviços relacionados, spa e golfe) para que possamos oferecer experiências semelhantes quando você planeja ficar ou ficar conosco no futuro. | Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você. Consentimento |
Relacionamentos (marido, esposa, filho, filha, etc.) | Entendemos que suas preferências podem mudar (como seu tipo de quarto preferido) dependendo de com quem você viaja. Podemos manter um registro de seus relacionamentos para nos ajudar a tornar a sua estadia com a Marriott a mais confortável possível. Por exemplo, se soubermos que você viaja com crianças pequenas, podemos planejar acomodações adicionais, como um berço ou cama dobrável. | Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você. Consentimento |
Preferências para hotéis, clubes e instalações | Queremos oferecer serviços que vão aprimorar sua experiência com a Marriott quando você se hospedar conosco. Para fazer isso, podemos registrar suas preferências por nossos hotéis, clubes e instalações, com base em suas preferências de estadia no passado, de clubes infantis, serviços de babá, serviços de spa e beleza, instalações de golfe, restaurantes e academias de ginástica. | Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você. Consentimento |
Preferências alimentares | Queremos garantir que você esteja seguro e que possamos fornecer serviços para aprimorar seu bem-estar e sua experiência na Marriott ao se hospedar conosco. Por exemplo, podemos registrar suas preferências de refeições ou bebidas para estarmos preparados se você solicitar serviço de quarto ou jantar em um de nossos cafés ou restaurantes. | Interesse legítimo, para fornecer um serviço excepcional a você. Consentimento |
Nosso objetivo é oferecer a você Serviços e atendimento da melhor qualidade. Para isso, podemos compartilhar Dados Pessoais e Outros Dados com os seguintes:
o Licenciados Autorizados Selecionados, conforme definido nas Preferências de Comunicação do Marriott Bonvoy, significa a Marriott Vacations Worldwide Corporation e cartões de crédito internacionais bandeirados.
Outros usos e divulgações:
Usaremos e divulgaremos os Dados Pessoais conforme acreditarmos ser necessário ou apropriado: (a) para cumprir a lei aplicável, incluindo leis fora do seu país de residência; (b) para cumprimento de processo legal; (c) para responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, incluindo autoridades fora do seu país de residência e para atender aos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei; (d) para fazer cumprir os nossos termos e condições; (e) para proteger nossas operações, como no caso de qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra alienação de toda ou qualquer parte dos negócios, ativos ou ações do Grupo Marriott (incluindo qualquer processo de falência ou processos semelhantes); (f) para proteger os direitos, a privacidade, a segurança ou as propriedades do Grupo Marriott, você ou outros; e (g) para que possamos buscar as soluções disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer.
Podemos usar e divulgar Outros Dados para qualquer finalidade, exceto nos casos em que sejamos obrigados a agir de outro modo devido à lei vigente.
Na Marriott, acreditamos que você deve ter opções com relação aos seus dados. Fornecemos a você as opções, informações e escolhas abaixo para expressar suas preferências: o que e quanto você compartilha conosco e quando e como você recebe comunicados de nós.
Preferências de comunicação
Cookies e outros dados
Para mais informações sobre suas escolhas relacionadas a Cookies e Outros Dados, consulte a seção sobre Cookies e tecnologias semelhantes em nossos sites, acima.
Sua escolhas de privacidade e direitos individuais
Direitos individuais
Se você tiver Direitos Individuais ao abrigo da legislação aplicável, poderá exercer esses direitos preenchendo o formulário em nosso Portal de Direitos Individuais aqui↗ (em inglês), ou entrando em contato com nosso DPO enviando um e-mail para MarriottDPO@marriott.com.
Esses direitos permitirão que você ou seu agente autorizado solicite acesso, correção, exclusão, restrição, portabilidade ou objeção ao processamento de seus Dados Pessoais. Você também pode recorrer da nossa decisão em relação à sua solicitação de Direitos Individuais (na medida em que esses direitos lhe sejam concedidos por lei).
Não vender, não compartilhar e/ou recusar o recebimento de publicidade direcionada
Se esses direitos estiverem disponíveis para você de acordo com a legislação estadual aplicável dos EUA, poderá exercer seus direitos de recusar a venda e/ou o compartilhamento de seus Dados Pessoais, ou recusar o uso de seus Dados Pessoais para publicidade direcionada, visitando a página da Marriott “Suas opções de privacidade” (em inglês).
Informações adicionais
Para a sua proteção, apenas implementamos alterações com relação aos dados pessoais associados ao endereço de e-mail e/ou número de conta de fidelidade indicado na sua solicitação, e talvez seja preciso confirmar a sua identidade antes de implementarmos a sua solicitação. Quando permitido por lei, podemos cobrar uma taxa apropriada para cobrir os custos de resposta à sua solicitação.
Atenderemos à sua solicitação assim que seja razoavelmente possível e de acordo com a lei aplicável. Observe que nem todos os direitos individuais podem estar disponíveis na lei aplicável a todos os nossos hóspedes ou outros usuários de nossos Serviços.
Lei Shine the Light da Califórnia
Os clientes que residem na Califórnia e que tenham nos fornecido seus Dados Pessoais podem solicitar, uma vez por ano civil, informações sobre como compartilhamos certas categorias de Dados Pessoais com terceiros e dentro do Grupo Marriott, para finalidades de marketing direto. Tais solicitações devem ser enviadas para privacy@marriott.com.
Entre em contato
Em caso de dúvidas sobre o nosso Portal de Direitos Individuais ou sobre o processo, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com ou pelo correio no endereço:
Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
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Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América
Entidades não integrantes do Grupo Marriott
Esta Declaração de Privacidade não diz respeito à privacidade, aos dados e a outras práticas, e tampouco nos responsabiliza por elas, de nenhuma entidade não integrante do Grupo Marriott, incluindo Franqueados, Proprietários, Empresas de Administração de Homes & Villas, Licenciados Autorizados ou terceiros que operem sites ou serviços aos quais se vinculam os Serviços, serviço de pagamento, programa de fidelidade ou site que seja a página de chegada dos provedores de Internet de alta velocidade em nossos hotéis. A inclusão de um link nos Serviços On-line não implica que apoiamos o site ou o serviço vinculado. Não temos controle e não somos responsáveis pela coleta, uso e divulgação dos seus Dados Pessoais por parte de terceiros.
Além disso, não somos responsáveis pela coleta, uso, divulgação ou políticas ou práticas de segurança de dados de outras organizações, como Meta, Apple, Google, Microsoft ou qualquer outro desenvolvedor de aplicativos, provedor de aplicativo, provedor de plataforma de rede social, provedor de sistema operacional, provedor de serviços sem fio ou fabricante de dispositivo, inclusive com relação a quaisquer Dados Pessoais que você divulgue a outras organizações por meio dos Aplicativos ou de nossas páginas de redes sociais.
Segurança
Procuramos usar as medidas organizacionais, técnicas e administrativas cabíveis para proteger seus Dados Pessoais. Infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados pode ser garantido como 100% seguro. Se você tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura (por exemplo, se você achar que a segurança de sua conta foi comprometida), notifique-nos imediatamente de acordo com a seção “Fale conosco” abaixo.
Retenção
Vamos reter seus Dados Pessoais durante o período necessário para atender às finalidades explicitadas nesta Declaração de Privacidade exceto se for exigido ou permitido por lei um período de retenção mais prolongado.
Os critérios usados para determinar nossos períodos de retenção incluem:
Dados sensíveis
Coletamos apenas Dados Pessoais Sensíveis que podem ser necessários para a execução dos serviços previstos ou conforme exigido por lei. A menos que solicitemos explicitamente que você forneça Dados Pessoais Sensíveis, pedimos que você não nos envie e/ou divulgue para nós por meio de Serviços (ou em seus e-mails para nós) quaisquer Dados Pessoais Sensíveis (por exemplo, número do seguro social, número de identificação de contribuinte , número do passaporte, número da carteira de habilitação ou outro número de identificação emitido pelo governo; informações de cartão de crédito ou débito ou número de conta financeira, com ou sem qualquer código ou senha que permita acesso à conta, histórico de crédito; ou informações sobre raça, religião , etnia, vida ou práticas sexuais ou orientação sexual, informações médicas ou de saúde, informações genéticas ou biométricas, modelos biométricos, crenças políticas ou filosóficas, filiação partidária ou sindical, informações de verificação de antecedentes, dados judiciais, como registros criminais, ou informações sobre outros processos judiciais ou administrativos).
Uso dos serviços por menores
Os Serviços não se destinam a crianças, e não solicitamos ou coletamos intencionalmente Dados Pessoais de menores de dezesseis (18) anos sem o consentimento dos pais. Solicitamos que eles não forneçam Dados Pessoais por meio dos Serviços.
Transferências internacionais de dados
O Grupo Marriott é uma organização global e oferece um serviço global. A transferência internacional de dados é essencial para os Serviços, para que você receba o mesmo serviço de alta qualidade onde quer que esteja no mundo. Por isso, com observância da legislação aplicável, transferiremos Dados Pessoais e Outros Dados coletados referentes aos Serviços, para entidades em países onde os padrões de proteção de dados podem diferir daqueles do país onde você reside, inclusive fora do EEE, Reino Unido, ou Suíça. Ao fazer uma reserva, visitar ou se hospedar em um hotel da marca Marriott ou usar um serviço com a marca do Grupo Marriott, você confirma estar ciente de que podemos transferir seus Dados Pessoais em âmbito global. O Grupo Marriott celebra Cláusulas Contratuais Padrão ou outro mecanismo aprovado para transferência entre países, quando apropriado.
Em algumas circunstâncias, o judiciário, agências de segurança pública, órgãos regulatórios ou autoridades de segurança nesses outros países poderão acessar seus Dados Pessoais.
Alguns dos países são reconhecidos pela Comissão Europeia por fornecer um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões do EEE (a lista completa desses países está disponível aqui↗ (em inglês)). Para o Reino Unido, a lista completa de países reconhecidos pelo governo britânico como adequados está disponível aqui↗ (em inglês).
Certificação das Normas de Privacidade de Dados UE-EUA
A Marriott International, Inc. e algumas de suas Afiliadas nos EUA certificaram ao Departamento de Comércio dos EUA que aderem aos princípios das Normas de Privacidade de Dados UE-EUA (Princípios do DPF UE-EUA) com relação ao processamento de Dados Pessoais recebidos da União Europeia com base no DPF UE-EUA e do Reino Unido (e Gibraltar) com base na extensão do Reino Unido ao DPF UE-EUA. A Marriott nos EUA também certificou ao Departamento de Comércio dos EUA que adere aos princípios das Normas de Privacidade de Dados da Suíça-EUA (Princípios do DPF Suíça-EUA) com relação ao processamento de Dados Pessoais recebidos da Suíça com base no DPF Suíça-EUA.
Nossas certificações podem ser encontradas em: https://www.dataprivacyframework.gov/s/participant-search↗ (em inglês). Para obter informações sobre os princípios das Normas de Privacidade de Dados, visite: https://www.dataprivacyframework.gov/s/↗ (em inglês). Nossa Declaração das Normas de Privacidade de Dados do hóspede da Marriott pode ser encontrada aqui aqui (em inglês). Em algumas circunstâncias, também podemos transferir dados ao assinar Cláusulas Contratuais Padrão.
Para saber mais sobre nossas práticas de gerenciamento de reclamações e informações de contato, consulte nossa Declaração das Normas de Privacidade de Dados do hóspede da Marriott.
Atualizações desta Declaração de Privacidade
A indicação “Atualizado em”, que consta na parte superior desta página, indica quando esta Declaração de Privacidade foi revisada pela última vez. As alterações entrarão em vigor ao publicarmos a Declaração de Privacidade revisada nos Serviços On-line. Se quiser consultar a versão anterior imediata desta Declaração, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.
Em caso de dúvidas ou se você quiser enviar uma reclamação referente à coleta, à manutenção, ao uso, à exclusão ou à divulgação de seus Dados Pessoais por parte da Marriott, entre em contato conosco pelo e-mail privacy@marriott.com.
Se você mora nos Estados Unidos ou em qualquer outro país fora do Espaço Econômico Europeu, Reino Unido ou Suíça, o controlador de dados responsável por seus dados pessoais é a Marriott International, Inc., com endereço:
Marriot International, Inc.
Conformidade Global, Privacidade
7750 Wisconsin Avenue
Bethesda, DM 20814
Estados Unidos da América
Se você mora no Espaço Econômico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, o controlador de dados é a Luxury Reservations Limited, com endereço:
Luxury Reservations Limited
10 Earlsfort Terrace
Dublin D02 T380
Ireland
Se você mora no Reino Unido, o controlador de dados é:
Marriott Hotels Limited
3 More London Riverside, 4th Floor
London SE1 2AQ
England
Informações adicionais
Controlador de dados
O Grupo Marriott atua como um controlador de dados independente em relação aos nossos Proprietários e Franqueados, que têm direito limitado de usar os Dados Pessoais e Outros Dados que coletamos, conforme descrito abaixo:
Proprietários: como o hotel onde você fez uma reserva pode não pertencer ao Grupo Marriott, nós divulgamos Dados aos proprietários de hotéis com a marca Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Os proprietários têm o direito limitado de usar determinados dados pessoais para seus próprios fins e, assim, se qualificam como controladores de dados independentes, de modo a cumprir suas próprias obrigações legais, incluindo a manutenção de arquivos e registros e o cumprimento de outras normas.
Franqueados: Além disso, alguns hotéis com a marca Marriott pertencem ao Grupo Marriott e são operados sob um contrato de franquia com o grupo. Assim, divulgamos Dados Pessoais para Franqueados de hotéis com marcas do Grupo Marriott para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Os franqueados têm o direito limitado de usar certos dados pessoais para seus próprios fins e, portanto, se qualificam como controladores de dados independentes com o propósito de gerenciar e coordenar a sua estadia nos hotéis e cumprir com obrigações legais, incluindo a manutenção de arquivos, registros e outras obrigações legais.
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